DS4 chega no quarto trimestre de 2021
Foi apresentado o novíssimo DS4, juntamente com um plano ousado da marca francesa que pretende atingir dois setores e fazer frente aos respetivos rivais: por um lado, a classe premium de hatchbacks; por outro, a área dos SUV crossover. Tudo aliado à integração das mais recentes tecnologias.
O estilo é um elemento chave nesta estratégia. Luzes diurnas duplas com um design arrojado e faróis LED dominam o design frontal, para depois encontrarmos na lateral do veículo vincos marcantes e jantes opcionais de até 20 polegadas empurradas para as extremidades. Na traseira, são evidenciadas as linhas de estilo coupé, onde a tampa da bagageira encontra as luzes de travagem, finas como é o padrão atual. A pintura metalizada é o padrão em todas as versões, num sinal da DS de impulso da sensação premium.
O DS 4 foi construído tendo por base a nova versão da plataforma EMP2, da PSA, o que traz melhorias em termos de aerodinâmica, permite reduzir o peso e aumenta espaço na composição dos seus elementos mais compactos, além de reforçar a segurança.
Quanto às motorizações, o DS4 estará disponível com uma ampla oferta, com destaque para a nova geração de grupos propulsores plug-in combinando um motor de 4 cilindros com 180 cv de potência com um motor elétrico de 110 cv integrado na transmissão automática de oito velocidades e-EAT8, para uma potência combinada de 225 cv.
O DS 4 também estará disponível em versões a gasolina PureTech de 130, 180 e 225 cv e uma versão turbodiesel BlueHDi de 130 cv. Todos os motores disponíveis vêm com transmissões automáticas de oito velocidades.
Este modelo chega ao mercado no quarto trimestre do anos em três versões de equipamento: DS4, DS 4 Cross e DS 4 Performance Line. Estarão disponíveis sete cores de carroçaria, incluindo dois novos tons, Ouro Cuivré, Cinzento Laqué, a que se juntam às restantes cores: Branco Perlé, Cinzento Platinium, Vermelho Velvet, Branco Branquise e Preto Perla Nera.
Os preços ainda não são conhecidos.