Dona das bolachas Oreo diz adeus às Trident. Mondelez vende negócio de pastilhas elásticas por 1,2 mil milhões de euros

A fabricante das bolachas Oreo, a Mondelez International, anunciou esta terça-feira que vai vender o seu negócio de pastilhas elásticas, que inclui marcas como a Trident ou Dentyne, nos EUA, Canadá e Europa, ao Perfetti Van Melle Group por 1,2 mil milhões de euros (1,35 mil milhões de dólares).

A Perfetti Van Melle é uma fabricante europeia de pastilhas elásticas que tem marcas como Mentos e Chupa Chups. O negócio inclui a venda das fábricas em Rockford, IL e Skarbimierz, na Polónia e as marcas de pastilhas elásticas Trident, Dentyne, Stimorol, Hollywood, V6, Chiclets, Bubbaloo e Bubblicious nos Estados Unidos, Canadá e Europa.

“Temos o prazer de fazer a transição do nosso negócio de pastilhas elásticas nos mercados desenvolvidos para uma empresa familiar orientada por valores”, disse Dirk Van de Put, presidente e CEO da Mondelēz International.

Por sua vez, Daniele Perfetti, vice-presidente do Perfetti Van Melle Group, admite que admiram há muito tempo “o portefólio de produtos e marcas do negócio de pastilhas elásticas e esperamos combiná-los com a família de marcas Perfetti Van Melle”,

A procura foi fortemente afetada durante a pandemia e, como tal, a Mondelez tem vindo a reformular o seu portefólio com o objetivo de gerar 90% de sua receita com as suas divisões de chocolates e biscoitos, tendo também feito uma série de aquisições no ano passado.

A transação, que está sujeita às condições habituais de fecho, deve ser concluída no quarto trimestre de 2023.