Dona das bolachas Belgas quer aumentar o salário mínimo para os 1.000 euros até 2026

A Officetotal Food Brands, dona das bolachas Belgas, anunciou um aumento geral de salários para 2025. É o terceiro ano consecutivo que a empresa eleva o salário mínimo, sendo que desde o início do ano este se fixa nos nos 12.978 euros. Este ajuste reflete-se no salário médio anual da empresa, que subirá para 15.164 euros, um valor 24,5% superior ao salário mínimo nacional.

“É com muito orgulho e satisfação que comunicamos que, com o objetivo constante de melhorar o bem- estar e qualidade de vida dos seus trabalhadores, a Officetotal Food Brands decidiu aumentar os salários pelo terceiro ano consecutivo”, escreve a empresa, em comunicado.

Para além disso, a empresa admitiu em declarações à Executive Digest o “objetivo de elevar o salário mínimo aos 1000 euros até 2026″.

Além dos aumentos salariais, a Officetotal oferece benefícios como um ginásio gratuito, seguro de saúde após o primeiro ano de trabalho e prémios de produtividade. A empresa foi ainda distinguida como “Great Place to Work” pelo segundo ano consecutivo, reforçando o compromisso com a qualidade de vida dos seus colaboradores.

A Officetotal registou uma faturação de 15,8 milhões de euros no mercado nacional em 2024, um crescimento de mais de 12% face a 2023. A entrada no mercado espanhol no segundo semestre contribuiu para aumentar a diversificação de receitas. Desde 2015, ano em que foi instalada a primeira linha de produção, o volume de negócios multiplicou-se por nove.

Nos últimos nove anos a empresa investiu mais de 9,5 milhões de euros, com a dívida bancária controlada abaixo de 6% do volume de negócios e 45% do EBITDA projetado para 2024.

Para 2025, a Officetotal prevê um aumento de vendas superior a 16%, com o mercado espanhol a representar mais de 5% das receitas globais. A empresa também planeia investir mais de 3 milhões de euros no próximo ano, como parte de um plano de investimento de 8 milhões de euros para os próximos cinco anos.