Do Cabo Agulhas ao Nordkapp: Volkswagen e Goodyear batem recorde

FS3A4951_5
A Goodyear estabeleceu uma parceria com o recordista alemão Rainer Zietlow na sua segunda tentativa de estabelecer um recorde mundial de condução desde o Cabo das Agulhas, na África do Sul, até ao Nordkapp (ponto mais a Norte na Europa) na Noruega a bordo de um Volkwagen Touareg com os pneus Goodyear-Wrangler HP All Weather. A saída terá lugar no dia 11 de setembro e a rota terá de realizar-se em menos de 10 dias.
A primeira tentativa da equipa no outono passado originou um tempo recorde de 21 dias e 10 horas. Após um acidente alheio à equipa, perderam-se 13 dias antes de ser possível retomar a tentativa com os mesmos pneus não danificados. Em setembro, Rainer Zietlow, o operador de câmara Marius Biela e Sam Roach, diretor executivo da Volkswagen Racing UK, vão tentar novamente estabelecer um novo recorde mundial.
Zietlow, detentor de múltiplos recordes pelas suas viagens intercontinentais extremas, irá partir do Cabo das Agulhas com a sua equipa em direção ao Nordkapp, situado a mais de 18.000 quilómetros do ponto de partida.
Para atravessar três continentes em tempo recorde, o Volkswagen Touareg V6 TDI de Rainer Zietlow será equipado com pneus Wrangler HP All Weathe da Goodyear para veículos SUV e 4X4. Graças à tecnologia SmartTRED de excelência, os pneus são concebidos para suportar a exigente amplitude de climas extremos e as condições rodoviárias em caminho.
Espera-se que esta tentativa de recorde mundial dure cerca de 10 dias e durante a mesma Zietlow e a sua equipa Challenge4 cruzem até 21 países por três continentes: África do Sul, Zimbabué, Zâmbia, Tanzânia, Quénia, Etiópia, Sudão, Egito, Israel, Jordânia, Turquia, Bulgária, Sérvia, Hungria, Eslováquia, República Checa, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, por último, Noruega. A equipa chegará ao continente europeu apanhando um voo em Amã, na Jordânia.
“Os pneus Wrangler HP All Weather da Goodyear estão preparados para lidar com climas e superfícies variadas como os que serão encontrados no desafio Cape-to-Cape do ano passado”, afirma Alexis Bortoluzzi, Diretor de Marketing da EMEA da Goodyear.