Desempenho de Joacine «tem sido tendencialmente errático» e «improdutivo»

Carlos César, presidente do Partido Socialista não se poupou nas palavras para descrever o percurso da deputada do partido Livre, Joacine Katar Moreira, afirmando em declarações à TSF, que o seu desempenho «tem sido sobranceiro, tendencialmente errático, sem um fio condutor e improdutivo».

Carlos César falou poucos dias após o congresso do Livre, que ficou marcado por notórias tensões entre Joacine Katar Moreira e a estrutura do seu partido. O presidente do PS acrescenta ainda que «se houver uma ruptura entre a deputada e o partido, o Livre deixa de ter representação parlamentar», admitindo também que partido «atravessa uma situação difícil, que se assemelha a uma oportunidade perdida».

Carlos César vai mais longe ao declarar que os conflitos entre Joacine e o Livre podem comprometer o partido: «As pessoas sempre respeitaram o Livre, mas aquela agenda com que o Livre ganhou a respeitabilidade (…) está muito comprometida, porque esse projecto não tem por onde se veicular».

David Justino, vice-presidente do PSD, declarou também à TSF que a dificuldade de resolução deste tipo de conflitos, deve-se em muito ao facto do partido ser ainda muito recente, afirmando que «o Livre tem problemas de organização e de representação, querendo fazer diferente, mas sem sucesso».

Termina dizendo que «houve a tentativa de criar um facto mediático apresentando uma deputada diferente. Só que é tão diferente que o partido acabou por ser vítima das suas próprias escolhas».