Debate entre PNS e Montenegro teve menos meio milhão de telespectadores do que o debate entre Costa e Rio em 2022
O debate entre Pedro Nuno Santos e Luís Montenegro, transmitido em simultâneo pela RTP, SIC e TVI/CNN Portugal, foi visto por uma média de 2,778 milhões de pessoas: um número aquém ao protagonizado por António Costa e Rui Rio, para as eleições legislativas de 2022, que registou, segundo dados da GfK, uma média de 3, 334 milhões de espectadores
Foram menos 556 mil telespectadores, indicou esta quarta-feira o ‘Correio da Manhã’, faltando ainda confirmar os dados de audiência consolidados, que resultam dos sete dias posteriores à transmissão direta.
O confronto mais visto, neste modelo de debates, manteve-se o protagonizado por António Costa e Pedro Passos Coelho, em setembro de 2015, que foi seguido por 3,472 milhões de telespectadores.
O debate entre o líder do PS e o responsável da AD, na passada segunda-feira, foi mais visto na SIC (919 mil espectadores), seguido pela transmissão da TVI (842 mil) e RTP (651 mil).
Foi, de longe, o debate mais acompanhado pelos portugueses, sendo que o frente a frente entre Pedro Nuno Santos e André Ventura, na TVI, ficou o segundo mais visto, com 1,219 milhões de espectadores, seguido pelo ‘confronto’ entre Luís Montenegro e Mariana Mortágua, com 1,052 milhões de telespectadores.