Daimler vende concessionários Mercedes-Benz a empresa chinesa
A Daimler está a fechar um acordo que visa vender alguns dos concessionários Mercedes-Benz situados na Alemanha à empresa chinesa Lei Shing Hong, conforme noticiou o jornal diário Stuttgarter Zeitung.
A transacção irá incluir concessionários nas cidades de Magdeburg, Leipzig, Schwerin, Dresden e Rostock, mantendo contudo Berlim fora desta iniciativa.
Ainda sem confirmações oficiais do grupo, representantes da Daimler já haviam comentado anteriormente que ponderavam vender parte da sua rede de concessionários para mais tarde poder investir cerca de 500 milhões de euros no que “restasse”.
A empresa Lei Shing Hong opera em cinco áreas distintas sendo que uma das principais é a grande rede de concessionários premium que engloba marcas como a Mercedes-Benz, a Porsche e a Smart no nordeste da Ásia. Já as outras quatro incluem equipamento e máquinas de grande porte, ramo imobiliário, serviços de financiamento e investimento em actividades comerciais à base de madeira, relojoaria e fertilizantes.