Da queda da Síria ao “intocável” Putin: quatro sinais de que as previsões da ‘Nostradamus do Báltico’ podem tornar-se uma realidade apocalítica

Baba Vanga, a mística cega búlgara que muitos consideram a “Nostradamus dos Bálticos”, foi a autora de várias previsões muito preocupantes sobre a III Guerra Mundial, que nomeiam eventos atuais, apesar de a mulher estar morta há mais de um quarto de século.

Estas previsões atraíram atenção maciça pela sua precisão pontual ao prever os eventos atualmente em andamento no Médio Oriente – apesar de ter perdido a visão quando era criança, a mística previu estranhamente vários eventos mundiais trágicos com uma taxa de sucesso de 85%.

De acordo com Baba Vanga, “assim que a Síria cair, espere uma grande guerra entre o Ocidente e o Oriente”: o início desta grande guerra está previsto para a primavera e trará consigo a destruição do mundo ocidental. “Na primavera, começará uma guerra no Oriente e haverá uma III Guerra Mundial. Uma guerra no Oriente que destruirá o Ocidente.”

Muitos acreditam que a “queda da Síria” está relacionada com os acontecimentos atuais no país: recorde-se que o Governo sírio entrou em colapso nos últimos dias, quando o presidente sírio, Bashar al-Assad, fugiu para Moscovo para receber asilo “por considerações humanitárias” – a Síria está agora sob controlo de grupos rebeldes.

Putin “Senhor do mundo”

Vanga falou explicitamente sobre o presidente russo, Vladimir Putin, garantindo que se tornará “o sonho do mundo”, depois de a Europa ter sido reduzida “a um terreno devastado”. “Todos irão derreter, como se fosse gelo, apenas um permanecerá intocável – a glória de Vladimir, a glória da Rússia”, uma previsão que muitos entenderam como uma vitória russa na Ucrânia.

O que mais é que acertou?

As suas previsões mais notáveis ​​incluem o colapso da União Soviética e da URSS, o desastre nuclear de Chernobyl, a morte de Estaline e o devastador tsunami no Oceano Índico em 2004.

A sua previsão mais angustiante continua a ser os ataques terroristas de 11 de Setembro, nos Estados Unidos. “Horror, horror. Os irmãos americanos cairão depois de serem atacados pelos pássaros de aço. Os lobos uivarão num arbusto e o sangue inocente jorrará”, disse.

No entanto, a mística apontou o ano de 2024 como o início do apocalipse trazido por uma série de incidentes externos em todo o mundo, o que levou muitos a acreditar tratar-se do conflito em curso no Médio Oriente entre Israel e o Hamas.

Durante a sua vida, relatou o tabloide britânico ‘Daily Star’, Vanga previu que haveria uma guerra mortal na Europa a partir do próximo ano, e alertou para um grande conflito que devastaria a Europa e toda a população da Europa.

Por último, a sua previsão mais calamitosa data de 5079, na qual disse que o mundo “acabará completamente”.