CTT anunciam parceria com a DHL para distribuição de encomendas online
A CTT Expresso e a DHL eCommerce anunciaram uma parceria estratégica para fortalecer a eficiência e aproveitar as oportunidades de crescimento nos mercados de e-commerce e distribuição de encomendas em Espanha e Portugal, que juntos formam o quarto maior mercado da Europa.
A colaboração visa criar as redes de recolha e distribuição mais abrangentes nos dois países, transformando as empresas em joint ventures especializadas.
Como parte da parceria, a DHL em Portugal será integrada na CTT Expresso, tornando-a a distribuidora exclusiva de e-commerce da DHL no país. Em Espanha, a filial espanhola da CTT Expresso, a CTT Express, concentrar-se-á nos serviços B2C, enquanto a DHL eCommerce se ocupará das operações B2B, criando redes eficientes para o processamento de encomendas e a distribuição de última milha, visando melhorar a experiência do cliente em toda a Península Ibérica.
“Ao unirmos forças na Península Ibérica, criamos valor real para os nossos clientes e somos cada vez mais o parceiro que o comércio eletrónico em expansão precisa. Além disso, ao unir forças com a DHL eCommerce na Península Ibérica e ao incorporar a DHL eCommerce em Portugal, a CTT Expresso acelera o seu crescimento e alcance de mercado, melhorando a sua posição como o operador logístico de comércio eletrónico com maior crescimento na Península Ibérica”, afirma João Bento, CEO dos CTT.
Pablo Ciano, CEO da DHL eCommerce, explica que “o nosso investimento e a nossa colaboração criam uma rede de elevado desempenho, melhorando a qualidade e a fiabilidade do serviço para os segmentos B2B e B2C, com o objetivo de obter 1 milhão de milhões de euros em receitas provenientes de operações conjuntas”.
Com uma vasta rede de 20.000 pontos de entrega, 22 hubs e 257 entrepostos na Península Ibérica, a CTT Expresso é uma das principais empresas de entrega de encomendas em Portugal e uma das que mais cresce em Espanha. A DHL eCommerce tem mais de 3.000 pontos de serviço em Espanha, com 7 hubs e 73 entrepostos. A integração das redes de ambas as empresas visa aumentar a conveniência e a fiabilidade do serviço, com destaque para a expansão da rede out-of-home, incluindo a implementação de 10.000 novos cacifos nos próximos anos.
A parceria operará sob marcas independentes, com “CTT Express, a partnership with DHL” no segmento B2C e “DHL, a partnership with CTT Express” no segmento B2B. A transação está sujeita a aprovações regulatórias e será implementada após a obtenção das autorizações necessárias.