Covid-19 só fecha ‘alguns’ americanos em casa. Trump prepara festa após Dia de Ação de Graças na Casa Branca
A Casa Branca planeia realizar uma festa na próxima semana, após o Dia de Ação de Graças, apesar do surto da Covid-19 já registado no local e contra as recomendações dos próprios conselheiros científicos do governo, que estão a apelar aos americanos para ficarem em casa, para conter a propagação do vírus.
É a Primeira Dama, Melania Trump, que vai acolher uma “receção de férias” no dia 30 de Novembro na Casa Branca, de acordo com um convite obtido pela ABC News.
As autoridades de Saúde norte-americanas advertiram contra grandes reuniões de Ação de Graças, apelando, em vez disso, às pessoas para ficarem em casa e evitarem ver familiares, uma vez que os casos da Covid-19 ultrapassaram os 12 milhões, no Estados Unidos, durante o fim-de-semana.
A Casa Branca tem sido alvo de uma série de surtos, com o próprio Donald Trump e a Primeira Dama a serem infetados numa das ocasiões. Mais recentemente, um assistente da Casa Branca e outros quatro funcionários testaram positivo.
“Queremos que todos compreendam que estas festas podem ser eventos superpropagadores”, disse o cirurgião-geral dos EUA, Jerome Adams, à ABC News, exortando a que as celebrações se realizem ao ar livre com o menor número possível de pessoas e cumprindo as recomendações dos Centros de Controlo e Prevenção de Doenças dos EUA.