Covid-19: Hospital de Santa Maria tem 60 doentes à espera de internamento

O Hospital de Santa Maria, em Lisboa, tem neste momento 60 pacientes infetados com o novo coronavírus à espera de internamento, avança o ‘Correio da Manhã’ (CM). Isto acontece numa altura em que o Amadora-Sintra encerrou as suas urgências para ambulâncias durante a noite, colocando mais pressão em outras unidades.

Segundo a mesma publicação, apesar de o encerramento ter sido temporário e o serviço do Amadora-Sintra ter reaberto na manhã desta quinta-feira, o Santa Maria ainda não conseguiu internar os 60 doentes, que aguardam por vaga numa das camas. Ainda assim estes já estão a ser acompanhados, adianta o jornal.

Para além disso, existem ainda cerca de oito ambulâncias à porta do Santa Maria «a aguardar indicação para levar os doentes», refere o ‘CM’ sublinhando que já não está a ser feita a pré-triagem por parte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Este, que é um dos principais hospitais da região, pertencente ao Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, conta atualmente com cerca de 337 doentes internados em enfermaria Covid-19, dos quais 58 estão nas Unidades de Cuidados Intensivos (UCI), isto sem contar com os 60 que aguardam internamento.

A Executive Digest tentou contactar a administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte para obter mais esclarecimentos sobre esta matéria,  mas até à data ainda não nos foi possível estabelecer contacto.