Covid-19: Encerradas universidades séniores, centros de dia e de convívio

As universidades seniores, os centros de dia e de convívio vão ficar encerradas no âmbito das novas medidas de confinamento, anunciou hoje o primeiro-ministro António Costa.

“São encerradas as Universidades Sénior, os centros de dia e de convívio”, disse António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros extraordinário realizada hoje para rever as restrições para controlar a pandemia e que foram aprovadas na passada na quinta-feira.

A esta medida juntam-se outras 12, que o responsável anunciou para conter a evolução da curva.

O primeiro-ministro afirmou também que, face à recente evolução da epidemia em Portugal, impõe-se clarificar as normas recentemente decretadas pelo Governo de restrição da movimentação de pessoas e alargar o quadro de medidas para combater a covid-19.

De acordo com o líder do executivo, entre sexta-feira e domingo, registou-se uma redução da movimentação das pessoas na ordem dos 30% em relação ao mesmo período da semana anterior – um resultado que considerou insuficiente.

“Não é aceitável este movimento de pessoas continue. Impõe-se clarificar normas de restrição da circulação e alargar o quadro restritivo das medidas”, declarou António Costa.