Costa Pinto Muda Imagem e Reforça o Propósito

A sociedade de advogados Costa Pinto anuncia hoje a sua nova imagem institucional e a sua renovada presença online, assente na ideia do “uncomplicated business”.

Com linhas mais modernas e limpas, esta alteração da marca visa sublinhar a opção estratégica da sociedade adotada há oito anos de se posicionar como uma sociedade de direito dos negócios

Para José Costa Pinto esta alteração da imagem da sociedade não significa uma alteração de rumo, mas sim o reforço do propósito há muito definido: “Não mudámos o caminho, apenas reforçámos o nosso propósito de continuarmos a afirmação como uma sociedade que apoia o investimento e os investidores nos seus negócios.”

José Costa pinto salienta ainda que “Ao longo destes 8 anos fomos conhecendo melhor as necessidades particulares sentidas pelos investidores no momento da aquisição ou alienação dos ativos e na gestão dos mesmos e quisemos na nova marca refletir os valores que acreditamos serem os indispensáveis para a assessoria jurídica relevante e insubstituível. Se o compromisso, a dedicação, a criatividade sempre foram valores fundamentais, um advogado hoje tem de perceber que é necessário igualmente contribuir para a simplificação dos processos e das ideias, sem descurar o rigor indispensável, para ajudar a tornar simples a aplicação de quaisquer ideias, mesmo as complexas.”

Na nova marca ressaltam as palavras “legal”, “tax” e “compliance” que traduzem os três pilares fulcrais da assessoria prestada pela Costa Pinto aos seus clientes nacionais e internacionais.

O destaque dado ao fiscal e à compliance na nova marca foram igualmente justificados por José Costa Pinto, que considera que “a importância da fiscalidade e do contexto regulatório em qualquer negócio justificam o destaque dado a estas áreas na nova marca, a par do legal, que reflete, aliás, um esforço que temos feito no reforço da Equipa nestas competências.

O sócio fundador da Costa Pinto garantiu ainda que o foco da sociedade continua a ser os Clientes e a Equipa, pois “sem eles o caminho não se faz e, estando muito orgulhosos do caminho que fizemos até aqui, sabemos que o futuro é sempre mais importante que o passado e que o melhor está por vir”, referiu.

A nova identidade Costa Pinto tem a assinatura da La La Brand, a agência de design do grupo SOAP especializada em branding e visual storytelling.

Ler Mais