Corticeira Amorim ‘calça’ flip flops com cortiça 100% sustentáveis de projeto com ADN nacional

A ASPORTUGUESAS apresentou ao mercado nacional e internacional a inovadora coleção de flip flops EARTH, que se destaca pela sua sustentabilidade e design singular. Esta nova linha é composta por uma peça única que integra a tira na sola anatómica, utilizando o mesmo material.

ASPORTUGUESAS são um projeto de ADN nacional, que resultou da incubação da empresa Ecochic, de Pedro Abrantes, que encontrou na Amorim Cork Ventures o parceiro ideal para o desenvolvimento do seu projeto.

Este novo produto, desenvolvido ao longo de doze meses, a coleção resultou de um intenso processo de investigação e desenvolvimento (I&D), sustentado por um robusto investimento em tecnologia e maquinaria.

Um dos principais destaques da coleção EARTH é a utilização de um novo molde de injeção que aumenta a integração do composto de cortiça e borracha na tira, formando uma peça única com a sola. Esta inovação não só eleva a presença de matérias-primas 100% naturais nos flip flops, como também melhora significativamente a performance do produto em termos de conforto, flexibilidade e durabilidade, sem comprometer o design.

A nova coleção chega nove anos após o lançamento do primeiro modelo de flip flops de cortiça e borracha em 2015.

“Estamos muito orgulhosos do nosso percurso e das conquistas que alcançámos desde 2015. Acreditamos que o mercado merece que seja demonstrada e confirmada a nossa sustentabilidade, sem imputar um custo extra ao consumidor”, afirma Pedro Abrantes.

O CEO e sócio fundador da empresa explica ainda que, “além de inovador, o modelo da coleção EARTH é, completamente, diferente do que as pessoas estão habituadas. Robusto, mas ao mesmo tempo maleável e flexível. É o primeiro flip-flop com uma base anatómica, dando um conforto, realmente, diferenciador. Com o design único característico do ADN ASPORTUGUESAS”.

ASPORTUGUESAS utilizam matérias-primas naturais e minimizam o uso de recursos na produção das suas linhas. A coleção, 100% sustentável, evita o uso de PVC, um material plástico prejudicial à saúde e ao ambiente.

Para aumentar a sustentabilidade da nova coleção, a EARTH será comercializada sem embalagem individual, sendo unida apenas por uma fita de papel nas tiras, reduzindo ainda mais o consumo de recursos na produção e expedição.