Coronavírus: Operadoras turísticas europeias cancelam viagens à China
Depois de Pequim ter prolongado o feriado de Ano Novo Lunar e outras empresas terem obrigado os funcionários a trabalhar em casa, algumas operadoras turísticas da Europa estão a limitar viagens à China, cancelando mesmo os voos, de acordo com a Reuters.
Estas medidas devem-se à temida propagação do mais recente surto de coronavírus que está a assolar o país e não só, causando já mais de 80 mortes e cerca de 2.740 infectados.
Na Alemanha, o Studiosus, um agente de viagens online especializado, cancelou viagens à China até meados de Abril, de acordo com informações publicadas no seu site. Os clientes com reserva cuja partida é anterior a 31 de maio, podem remarcar ou cancelar a viagem, diz a mesma fonte.
Também no mesmo país, a agência de viagens DER Touristik vai reembolsar ou alterar as reservas de viagens para a China, até ao final de Março, informou através de e-mail. Actualmente a agência possui cerca de 100 clientes no país chinês.
A SETO, órgão representante das operadoras turísticas francesas, recomendou que os membros suspendessem todas as excursões à China, até pelo menos 21 de Fevereiro, oferecendo aos seus clientes a opção de alterar as suas reservas.
No inicio do dia de hoje, as operadoras de turismo russas também suspenderam as vendas de pacotes de férias para a China.
Muitas das principais atracções turísticas chinesas, tais como Shangai Disney e Cidade Proibida, em Pequim, encontram-se encerradas até ordem em contrário.