Coreia do Norte constrói mega resort de luxo em antigo campo de testes de mísseis. Tem uma praia de 5km e 150 hotéis

A Coreia do Norte está a dar um passo ousado no setor do turismo. O país transformou um antigo campo de testes de mísseis na península de Kalma num luxuoso complexo turístico, com uma praia de 5 quilómetros, 150 hotéis e diversas outras instalações. A inauguração está prevista para junho de 2025.

O líder norte-coreano, Kim Jong-un, vê nesse projeto um marco histórico para o desenvolvimento do turismo no país. Segundo ele, a construção da área turística de Kalma é o “primeiro grande passo” para impulsionar a indústria do turismo nacional, revela o ‘Unilad Tech’.

Especialistas comparam o novo complexo de Wonsan a grandes resorts europeus, no entanto, o resort norte-coreano destaca-se por ser um projeto único e gigantesco, desenvolvido numa escala nunca antes vista na região.

Além de praias e hotéis, o complexo contará com aquário, instalações desportivas e diversas outras opções de lazer. A ideia é oferecer aos visitantes uma experiência completa, sem a necessidade de sair do resort.

Apesar do luxo e das comodidades oferecidas, o turismo na Coreia do Norte continua a ser altamente controlado. Os visitantes serão restritos a visitas guiadas em grupo, e o principal público-alvo são os turistas da China e da Rússia.