Continental aumenta produção de pneus na China

2014_bild_4_ausgabe_04_en-onlineData
A Continental anunciou um investimento superior a 2 mil milhões de euros na expansão da sua fábrica de Hefei, na China, numa medida inserida ao abrigo do projecto de expansão Vision 2025.
Este investimento surge em linha com o acordo recentemente alcançado com as autoridades locais no final de Abril, com a Continental a preparar-se para aumentar de forma substancial a produção na fábrica de Hefei. Assim, o objectivo passa pelo aumento gradual da produção de pneus para automóveis, subindo dos actuais cinco milhões por ano para 14 milhões de unidades em 2019.
Noutra área, a produção de pneus para bicicleta também será uma aposta na marca germânica, com um aumento esperado dos actuais dois milhões de unidades para 13 milhões em 2025.
No âmbito da sua estratégia Vision 2025, a par do investimento anual de cerca de 350 milhões nas suas fábricas, a Continental tem já reservados mais mil milhões de euros para um investimento especial de desenvolvimento. No cômputo geral, a Contintenal prepara a injecção de cerca de 2 mil milhões de euros para sustentar o seu crescimento a longo prazo em mercados fundamentais como o Brasil, Rússia, Índia, China e Estados Unidos. Nesses, a companhia pretende crescer a uma velocidade superior em relação à do mercado, dedicando-lhes agora os seus esforços, uma vez que na Europa é já uma das principais forças em termos de pneus.
A primeira pedra da fábrica de Hefei foi colocada em 2008, tendo a inauguração decorrido em 2011. Desde o momento inicial, a Continental promoveu já um investimento de cerca de 250 milhões de euros naquela infra-estrutura, a qual goza de boa reputação junto das autoridades locais.
“A expansão da fábrica faz parte da nossa estratégia de longo prazo ‘Vision 2025’ na qual, desde 2011, temos vindo a investir de forma sistemática mais de dois mil milhões de euro no estabelecimento e expansão da produçao global e projectos de alta tecnologia para a área dos pneus”, referiu Nikolai Setzer, membro do Conselho Executivo da Continental e presidente do Departamento de Pneus.