Continental apresenta gama de soluções portuárias em feira de Roterdão

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O departamento de produtos especiais da Continental (CST – Commercial Specialty Tires) vai mostrar a sua vasta gama de soluções portuárias na TOC Europe, que terá lugar em Roterdão entre 9 e 11 de junho. Este ano a presença nesta feira de negócios do fabricante de pneus será centrada na telemática.
O departamento vai mostrar o sistema de monitorização de pneus ContiPressureCheck para pneus especiais pela primeira vez nesta feira. De acordo com a marca, esta tecnologia oferece uma alternativa acessível para medição da pressão dos pneus, concebida para melhorar a eficiência e simultaneamente a segurança das frotas de veículos nos portos.
A empresa sedeada em Hanôver também apresentará uma nova solução de telemática, concebida para melhorar a eficiência e segurança das frotas. Mais detalhes sobre este produto serão divulgados no início da TOC Europe.
Tecnologias específicas para portos
Através do Continental StraddleMaster, a CST da Continental também destacará nesta feira uma solução seleccionada de pneus proveniente da sua vasta gama de pneus para veículos portuários. O StraddleMaster da Continental foi desenvolvido especialmente para transporte de contentores e possui carcaças excepcionalmente estáveis com paredes laterais mais resistentes.
Graças à tecnologia V.ply extremamente duradoura, que combina as vantagens dos pneus de lonas cruzadas e dos pneus radiais, oferece uma elevada resistência aos danos, a perspectiva de uma vida útil longa e baixa resistência ao rolamento. Outro produto topo de gama da Continental é o TractorMaster, que tem um bom desempenho graças ao ombro fechado, que contribui para um funcionamento e para uma utilização muito suaves. A construção reforçada do talão assegura uma vida útil longa, mesmo sob condições de utilização bastante exigentes.
O VAI (visual alignment indicator), um indicador de alinhamento visual patenteado da Continental, que está instalado nestes pneus especiais, permite detectar um alinhamento incorrecto das rodas e das definições da suspensão, sem necessidade de recorrer a medições electrónicas complexas. Assim também podem ser reduzidos os custos de manutenção. O TractorMaster da Continental é particularmente adequado para os veículos tractores usados nas operações em terminais portuários.