Consultora disponibiliza laboratório para empresas testarem uso dos seus produtos. MB WAY e Galp já beneficiaram do LabUX
A Tangível, consultora de Human-centered design em Portugal, anunciou esta segunda-feira que remodelou o seu laboratório de usabilidade, o LabUX, que é usado frequentemente no âmbito dos seus projetos para clientes de vários setores, assim como permite que qualquer empresa faça testes de usabilidade aos seus produtos com utilizadores reais.
Desta forma, as empresas conseguem garantir que os seus produtos funcionam de forma correta, assim como conseguem perceber a experiência dos consumidores a testar os produtos.
“O laboratório de usabilidade foi remodelado e está plenamente operacional, dispondo de um vidro que permite ver apenas de um dos lados, uma sala de testes versátil e uma sala de observação confortável. Para além dos projetos da Tangível, o LabUX também foi recentemente usado por um dos nossos parceiros internacionais da UX Alliance”, conta André Carvalho, co-CEO da Tangível.
A sala onde são realizados os testes tem capacidade até 8 pessoas, boa iluminação e isolamento sonoro, contando com câmaras e microfones a cobrir todo o espaço. A sala de observação tem espaço para 6 pessoas e tem acesso ao livestream de todos os ângulos na sala de testes, tradução simultânea e auscultadores com isolamento de ruído.
“As empresas não necessitam de se deslocar ao LabUX para acompanhar as sessões, podendo fazê-lo online, tal como se estivessem na sala de observação, sendo que as sessões podem ser gravadas e revistas sempre que necessário”, explica André Carvalho.
Empresas como a MB WAY, a Galp e a Bold Insight, parceiro americano da UX Alliance, já utilizaram o laboratório para testar alguns produtos antes de os lançarem para o mercado, assim como para testar novas funcionalidades de produtos já em circulação.