Conheça o interior 'high-tech' do novo Mercedes-Benz Classe E
[wonderplugin_gallery id=”77″]
O novo Mercedes-Benz Classe E tem a sua apresentação agendada para o próximo Salão de Detroit, mas a marca de Estugarda revelou já alguns detalhes e imagens do interior desta sua nova berlina de luxo para o segmento superior.
Um dos grandes pressupostos desta nova geração do Classe E é a sua competência tecnológica, com a Mercedes-Benz a apostar em diversos sistemas de relevo para o seu novo modelo e desenho mais evoluído do interior, incluindo dois grandes ecrãs de alta resolução com 12.3 polegadas (resolução de 1920 x 720 pixéis) que aparentam ‘levitar’ na consola central. Estes ‘fundem-se’ horizontalmente para uma sensação de largura, fornecendo as informações essenciais para o condutor e também os dados do sistema multimédia. O condutor pode escolher três estilos diferentes para a visualização desses dados, entre ‘Classic’, ‘Sport’ e ‘Progressive’.
Esta solução é opcional, sendo que, de série, o Classe E surge com dois manómetros circulares e um ecrã de 17.8 cm a cores na área do painel de instrumentos e um ecrã central de 21.3 cm na consola central. Nesta configuração, o condutor pode adaptar o conteúdo do ecrã central para ir ao encontro das suas preferências.
Além disso, dispõe ainda de comandos táteis no volante, naquela que é uma estreia absoluta num automóvel. Esses controlos permitem ao condutor controlar todo o sistema de infoentretenimento do veículo usando apenas os dedos sem que tenha de retirar as mãos do volante. O tradicional ‘rato’ tátil também surge no túnel central, a exemplo do que já tem sido visto nalguns modelos da gama, permitindo controlos táteis múltiplos e até escrita manual. Três botões adicionais táteis surgem junto a esse comando – voltar atrás, Menu de favoritos e sistema áudio). Adicionalmente, pode utilizar o sistema COMAND e Linguatronic de comando por voz para o sistema de infoentretenimento.
Os gráficos têm também um novo desenho e animações, enquanto o desenho e os materiais foram igualmente renovados, com estes últimos a merecerem elevado cuidado por parte da marca germânica.
O desenho da consola central e do túnel central foi otimizado, com uma linha mais fluida e ergonómica, apresentando ainda uma maior aposta no luxo e no requinte, numa linguagem estética que a marca apelida de “Pureza Sensual”. Essa forma fluida altera-se ligeiramente nas variantes com a caixa manual, ‘obrigando’ à utilização de duas partes separadas.
O ambiente interior demarca-se, ainda, pelas 64 cores disponíveis com recurso a luzes LED, bem como pelos bancos ergonómicos e com aspeto desportivo. Mesmo a versão de base surge com elevado requinte, de acordo com a Mercedes-Bezn, sendo que na versão Avantgarde o foco é colocado no elemento desportivo. A linha AMG acentua ainda mais esse foco. O sistema de som é outra das características de destaque do novo Classe E, em especial no modelo com sistema Burmester de com 3D com 23 altifalantes, incluindo no forro do tejadilho, além de um subwoofer com 400 W na bagageira.
Os faróis contam com tecnologia renovada, destacando-se o opcional LED High Performance, incluindo o sistema Multibeam LED que proporciona novas funcionalidades de iluminação. Todas as funcionalidades dos faróis estão agrupadas sob uma lente de policarbonato cristalino resistente aos riscos.