Concorrência aprova compra de 17 lojas Worten pela MediaMarkt

O negócio entre a Worten e a MediaMarkt que envolve a venda de 17 lojas da retalhista de eletrónica de consumo portuguesa em Espanha foi aprovada pela autoridade responsável por supervisionar a concorrência no país vizinho (CNMC). A MediaMarkt informa, em comunicado reportado pela EuropaPress, que irá assumir os 258 funcionários das lojas bem como as garantias legais dos produtos adquiridos nos pontos de venda entretanto encerrados.

A aquisição das 17 lojas permite à MediaMarkt reforçar a sua presença nas regiões da Catalunha (sete espaços) e Andaluzia (quatro espaços). Além disso, chegará a novas cidades como Melilha, Zamora e Marbella.

No mesmo comunicado, a MediaMarkt indica que o plano de remodelação das lojas adquiridas irá arrancar já hoje para que possam começar a funcionar sob a nova chancela a partir do próximo mês de abril.

A autorização da operação faz com que a MediaMarkt passe a contar com sete mil funcionários em Espanha e um total de 106 lojas físicas. A superfície comercial aumenta 8%, permitindo-lhe reforçar a posição de liderança no mercado.