Comporta terá novo projeto turístico de luxo avaliado 1,7 mil milhões de euros
A VIC Properties anunciou ao mercado o Pinheirinho, um ambicioso projeto turístico de luxo na icónica região da Comporta. Com uma vasta área de aproximadamente 400 hectares, e inserido numa reserva natural, tem um a avaliação de 1,7 mil milhões de euros.
Adquirido pela VIC em 2020, o projeto foi ampliado com mais de 200 hectares de pinhal e dunas não urbanizáveis. O Pinheirinho, que prevê uma área bruta de construção de cerca de 200.000m², foi redesenhado com foco na sustentabilidade, incorporando duas unidades hoteleiras de luxo com marcas internacionais e branded residences.
A propriedade estará situada num anfiteatro natural, com moradias e apartamentos de luxo com vistas sobre o pinhal e o campo de golfe de 18 buracos desenhado pelo aclamado arquiteto português Santana da Silva. Além de acesso direto à praia do Pinheirinho, o projeto contará com uma vasta gama de instalações desportivas, lojas e serviços exclusivos, bem como um clube de praia para hóspedes e proprietários.
O impacto do projeto não se limita ao turismo e à residência. Durante a fase de construção, serão gerados mais de 2.000 postos de trabalho diretos, e uma vez concluído, o Pinheirinho criará mais de 1.000 postos de trabalho permanentes. As vendas de lotes para a construção de moradias ou moradias chave-na-mão já começaram, com algumas das residências já em fase de construção.
Localizada entre três aeroportos internacionais (Lisboa, Faro e Beja), a Comporta tem vindo a ganhar notoriedade internacional, sendo frequentemente comparada a destinos como os Hamptons, Ibiza e St. Tropez.