CMS representa Portugal no Large Scale Solar Summit

Manuel Cassiano Neves, Managing Associate da equipa de Energia & Alterações Climáticas, da CMS Rui Pena & Arnaut, é o único advogado português presente no Large Scale Solar Summit. O evento, que decorre desde ontem e até dia 26 de Novembro, reúne prestigiados e reputados especialistas, nacionais e internacionais, do sector da Energia.

O advogado da equipa liderada por Mónica Carneiro Pacheco, irá participar num painel, no dia 24, dedicado ao mercado português, que visa analisar o ano de 2020, bem como, perceber o que reserva o ano de 2021, tendo por base temas como o investimento na energia solar, no hidrogénio verde e em energias limpas.

Para Manuel Cassiano Neves, “o facto de representar Portugal num evento como o Large Scale Sola Summit, é uma honra, mas também uma excelente oportunidade para dar a conhecer o mercado português, e o seu potencial, a uma plateia que reúne os mais prestigiados e reputados especialistas, nacionais e internacionais, do sector da Energia. É também demonstrativo da liderança e importância da CMS neste setor.”

A equipa de Energia & Alterações climáticas, da CMS, está envolvida na condução jurídica dos mais relevantes e inovadores empreendimentos e infra-estruturas energéticas no nosso país e tem particular experiência em projetos na área das energias renováveis (aproveitamentos hidroeléctricos, eólica onshore eoffshore, biomassa e energia solar), incluindo projetos-piloto na área da inovação tecnológica.

DISTINÇÃO

O “Best Lawyers” nomeou a sócia-coordenadora da equipa de Energia & Alterações Climáticas, da CMS Rui Pena & Arnaut, Mónica Carneiro Pacheco, “Lawyer of the Year” na área da de Energia. A advogada recebe assim o prémio que o fundador da sociedade, Rui Pena, recebeu no ano de 2015.

A edição de 2021 do “Best Lawyers”, um dos rankings internacionais mais prestigiados para o sector da advocacia, acaba de ser lançada, com a CMS Rui Pena & Arnaut a obter o maior número de sempre de advogados nomeados por este diretório: 19.

Para José Luís Arnaut, Managing Partner da CMS Rui Pena & Arnaut: “É um número muito significativo de nomeações, que nos enchem de orgulho. Estes resultados são o espelho do trabalho que temos desenvolvido para os nossos clientes, que são sempre a nossa prioridade”, acrescentando que,” o facto de a Mónica Carneiro Pacheco ter recebido este prémio, reveste-se de um grande simbolismo para esta casa, na medida em podemos olhar para a sua nomeação de “Lawyer of the Year”, como uma homenagem ao Dr. Rui Pena.”

Mónica Carneiro Pacheco conta com uma larga e consolidada experiência, tendo estado envolvida a sua actividade na área de Direito Público, com especial enfoque em Direito da Energia, Projectos PPP, Contratação Pública, Concessões e Ambiente. Tem também desenvolvido a sua actividade no sector energético incluindo projectos e financiamento.

O diretório Best Lawyers baseia-se na opinião dos pares, através de um processo de pesquisa transparente com advogados da mesma jurisdição.