Clubman é a estrela da MINI em Frankfurt
A grande novidade da MINI no Salão de Frankfurt será o novo Clubman, a primeira incursão no segmento compacto Premium da marca britânica, agora com mais espaço no interior do habitáculo e novos pormenores estéticos.
O design característico deste modelo, com quarto portas e a porta da bagageira dividida, mantém-se, posicionando-se como o maior da gama MINI – 27 centímetros mais comprido e 9 centímetros mais largo do que o MINI de cinco portas. Com capacidade de carga de 360 litros a 1250 litros (com os bancos traseiros rebatidos), este modelo conta com extras como a caixa de oito velocidades eletrónica Steptronic, travão de estacionamento elétrico e ajuste elétrico dos bancos, assim como com o pacote Excitement, que inclui luzes LED no interior e ainda projeção do logo a partir do vidro lateral para o chão quando o automóvel está parado.
Debaixo do capot, as motorizações disponíveis dependem de cada versão. O MINI Cooper S Clubman terá um bloco de quatro cilindros com 192 cv, enquanto o MINI Cooper Clubman estará equipado com uma unidade de três cilindros com 136 cv. Já o MINI Cooper D Clubman introduz um novo motor de quatro cilindros Diesel, com 150 cv.
Será também no Salão de Frankfurt que a versão mais desportiva Cooper SD Clubman irá estrear, debitando 190 cv, o mais potente motor Diesel da gama.