Chevrolet aumenta quota em 14 países europeus e duplica vendas em Portugal

chevrolet-spark-hi-resNo primeiro trimestre de 2010, a Chevrolet comercializou no mercado europeu 107.070 automóveis, o que equivale a uma quota de mercado de 2,3 por cento. As vendas cresceram 14 por cento face ao período homólogo do ano passado, ou seja, mais 12.748 unidades (primeiro trimestre de 2009: 94.322, 2,0 por cento). Em condições económicas adversas, a Chevrolet conseguiu aumentar a sua quota de mercado em 14 países. No mês de Março, a marca americana vendeu 44.610 automóveis na Europa (35.854 em Março de 2009), um aumento de 24 por cento.

Em Portugal, a Chevrolet bateu um novo recorde de vendas no primeiro trimestre, com 1439 unidades vendidas (+113 por cento), facto que ocorreu também em Março, o melhor mês de sempre para a marca, com 676 automóveis comercializados. Mantendo a tendência de crescimento, a quota de mercado em ligeiros de passageiros situa-se no final do primeiro trimestre em 2,7 por cento, a mais elevada da Chevrolet na Europa do Sul, o que reflecte a adequação dos modelos da marca ao mercado português.

No primeiro trimestre deste ano, as vendas triplicaram na Dinamarca e, tal como em Portugal, duplicaram na Grécia. Registaram-se ainda crescimentos significativos na Turquia (60 por cento), Espanha (68 por cento), Reino Unido (26 por cento), Holanda (58 por cento), Suíça (47 por cento) e Áustria (38 por cento).

«Março foi um mês muito promissor para a Chevrolet. O novo Spark já está em plena comercialização e já estamos a sentir o seu impacte nos números de vendas», referiu o Presidente da Chevrolet Europe, Wayne Brannon. «O design marcante do Spark, aliado a uma habitabilidade referencial, fazem do nosso novo modelo para o segmento ‘mini’ uma excelente proposta», sublinhou Wayne Brannon.

No primeiro trimestre de 2010, os cinco maiores mercados para a Chevrolet na Europa foram a Rússia (20.539 unidades), onde o mercado automóvel decresceu 24 por cento, a Itália (10.717), a Espanha (6455), a Alemanha (5822) e o Reino Unido (4341). Não obstante as condições económicas desfavoráveis na Rússia, a Chevrolet continua a ser a marca estrangeira com maior volume de vendas naquele país, com uma quota de mercado de 7 por cento.

A indústria automóvel europeia cresceu cinco por cento no primeiro trimestre de 2010 (4.764.447 unidades vendidas) e nove por cento no mês de Março (2.111.090).

A Chevrolet é a marca com maior volume de vendas da General Motors, representando quase 50 por cento das suas vendas globais. A marca americana continua a crescer de forma especialmente rápida em vários mercados emergentes, prevendo-se que em 2010 mais de 50 por cento das vendas ocorram fora do mercado norte-americano.

Ler Mais





Comentários
Loading...