Chef Ljubomir Stanisic começa hoje a ser julgado por corrupção ativa

O julgamento de Ljubomir Stanisic deverá começar esta manhã, a partir das 9h15, no Tribunal Central Criminal, Campus de Justiça (Parque das Nações, em Lisboa): o conhecido chef foi acusado de um crime de corrupção ativa. O julgamento deveria ter começado no ano passado, mas sofreu atrasos.

Ljubomir vai começar a ser julgado, juntamente com outros 26 arguidos, por uma situação que remete a 2020, durante a pandemia da Covid-19. O chef terá ligado a um agente da PSP (que também é arguido por estar envolvido numa rede de tráfico) a pedir ajuda para furar uma barreira de trânsito.

Entre os arguidos estão ainda ex-agentes da PSP e jogadores de futebol, de acordo com o portal ‘Citius’. O processo em questão resulta de uma alegada acusação apresentada em 2020. O Ministério Público desfez uma rede de tráfico e abuso de poder, na qual os arguidos são acusados de crimes como corrupção ativa e passiva para ato ilícito e desobediência.

O objetivo era passar pela Ponte 25 de Abril e chegar ao seu monte em Grândola. O arguido terá oferecido duas garrafas de rum ao agente. Por este motivo é acusado do crime de corrupção ativa, além do crime de desobediência, por alegadamente ter desrespeitado o impedimento policial.