CEO da Binance compra a primeira casa quatro anos depois de criar maior plataforma crypto do mundo. Porquê o Dubai?
Changpeng “CZ” Zhao, o CEO e fundador da Binance, a maior plataforma de transação de criptomoedas do mundo, comprou a sua primeira casa no mês passado no Dubai, só quatro anos depois de ter lançado a ‘exchange’.
Mas porquê esta região dos Emirados Árabes Unidos? Para “CZ” esta é uma cidade “muito a favor dos criptoativos”. “O governo é muito progressista e o ambiente empresarial é muito bom”, justificou o fundador da Binance em entrevista à Bloomberg.
“Quero mostrar que estamos comprometidos com o local, por isso comprei lá um apartamento”, disse, recusando-se a divulgar o preço. Numa entrevista no início deste ano, Zhao disse que não tinha nem casa nem carro próprios,
Enquanto vai passar mais tempo no centro de negócios do Médio Oriente, Zhao, de 44 anos, disse que continua comprometido com Singapura, onde uma filial local solicitou uma licença oficial para operar.
A sua escolha de residência pode fornecer uma pista sobre a localização do quartel-general da Binance, que até então ainda não tem sede fiscal.
Em vez disso, Zhao incorporou empresas em locais onde Binance opera, incluindo em Singapura, onde está sediado há dois anos.
Numa entrevista separada no fórum da Bloomberg, o CEO explicou que a Binance já escolheu um sítio para ter sede fiscal, e que irá divulgar em breve.