Católica Porto Business School mostra resultado de estudo realizado junto de empresas sobre ética e sucesso empresarial

A Católica Porto Business School vai receber a apresentação de um livro que mostra o resultado do trabalho de investigação realizado, nos últimos cinco anos, junto de empresas como a Unilever, a Patagonia ou a Tesco.

“In good conscience: do the right thing while building a profitable business”, de Oriol Iglesias, docente da ESADE, e Nicholas Ind, docente da Kristiania University College (Oslo), vai ser apresentado no próximo dia 23 de novembro, pelas 18h.

Depois de sessões em cidades como Londres, Madrid e Roterdão, o livro de Nicholas Ind e Oriol Iglesias é agora apresentado na Católica Porto Business School.

Durante a sessão de apresentação, os autores vão abordar a relação entre a ética e o sucesso empresarial e procurar responder a questões como “As organizações, as marcas têm consciência?” e “Como podemos montar negócios com novos estilos de liderança que permitem construir um negócio lucrativo sem comprometer as gerações futuras?”, mostrando que é possível construir um negócio lucrativo sem comprometer os valores éticos.

“As empresas têm de construir uma consciência organizacional que permita guiar aquelas que são as melhores ações e decisões estratégicas”, refere Oriol Iglesias.

Nicholas Ind acrescenta que o trabalho realizado em conjunto com Iglesias permitiu criar “um modelo de gestão orientado para a transformação das empresas, que fomente essa consciência enquanto se desenvolve um negócio que seja rentável”.

A temática do livro e todas as questões inerentes vão também ao encontro do extenso trabalho que tem sido realizado pela Católica Porto Business School, já há vários anos e em várias áreas de atuação, nomeadamente através do seu Fórum de Ética e do INSURE.hub.