Católica do Porto e Porche criam parceria estratégica universidade-empresa
A Universidade Católica Portuguesa no Porto e a Porsche assinaram um protocolo de parceria onde se comprometem no desenvolvimento de diversas iniciativas comoforma de estreitar relações e aportar valor às duas instituições. Nova sala Porshe estará equipada com a mais recente tecnologia digital
“No seguimento da parceria foi desenvolvida a sala Porsche, equipada com a mais recente tecnologia, e a integração da prestigiada marca no Clube de Empresas do MBA Executivo da Católica Porto Business School”, pode ler-se em comunicado.
Esta sala foi pensada para as várias atividades académicas, tendo servido já de palco para a apresentação por parte dos alunos do MBA Executivo de um trabalho desenvolvido para a Porsche, no âmbito do Módulo de Marketing
“A estreita relação entre a universidade e o tecido empresarial é uma das missões de uma universidade. Se o ensino e a investigação são, sem sombra de dúvidas missões centrais da Católica, a transferência de conhecimento para a sociedade e para as empresas não é menos importante”, refere Isabel Braga da Cruz, presidente da Católica no Porto.
Hugo Ribeiro da Silva, diretor executivo do Centro Porsche Porto e do Centro Porsche Braga, acredita que “a parceria traz sem dúvida um grande valor acrescentado. Em primeiro lugar porque ser parceiro de uma instituição tão prestigiada como a Universidade Católica, por si só já acrescenta valor. Por outro lado, através da sua Business School, a Universidade Católica partilha muito do conhecimento que é portadora, nomeadamente a sua visão sobre os futuros desafios da economia e do mercado. Por último, esta parceria permite-nos dar a conhecer a nossa empresa aos excelentes membros do seu corpo docente, assim como aos alunos das respetivas formações académicas ministradas pela escola”.