Caixa Geral de Depósitos vai olhar para os desafios de Portugal para 2025 em Vila Nova de Gaia
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) regressa a Vila Nova de Gaia, para mais uma edição dos “Encontros Fora da Caixa”, um evento dedicado a discutir os principais desafios que Portugal enfrentará até 2025.
O encontro terá lugar no Hotel Hilton Porto Gaia, no próximo dia 29 de janeiro, a partir das 15 horas.
Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa, fará a abertura do evento com uma apresentação focada nos desafios do país. Cristina Brízido, Presidente do Conselho de Administração da Caixa Gestão de Ativos, abordará as tendências económicas e os mercados financeiros, oferecendo uma visão abrangente sobre o panorama atual. Luís Miguel Ribeiro, Presidente da AEP – Associação Empresarial de Portugal, será o keynote speaker do evento, discutindo a dinâmica demográfica e o mercado de trabalho.
O evento também contará com um debate empresarial com a presença de figuras de destaque como Rodolfo Machado, CEO da Sociedade Industrial da Herdade da Maia; Rui Costa, Administrador da Turilima; Rui Pereira, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Feerica; e Francisco Cary, Administrador Executivo da Caixa. Este painel de especialistas vai debater temas cruciais para o futuro do país e do mercado empresarial.
Para encerrar o encontro, o músico Pedro Abrunhosa participará numa conversa com José Teixeira, Presidente do Grupo DST, seguido de uma performance ao vivo, onde interpretará alguns dos seus temas mais conhecidos.
Os “Encontros Fora da Caixa” são uma série de eventos organizados pela Caixa Geral de Depósitos, que visam promover o diálogo e reflexão sobre desafios e oportunidades em várias áreas, reunindo especialistas e líderes de diferentes setores. Já foram realizados mais de 70 encontros por todo o país, contribuindo para o debate de ideias e a partilha de conhecimento.