Caixa Geral de Depósitos terá 3 novos rostos na administração de Paulo Macedo
O presidente executivo da Caixa Geral de Depósitos (CGD), Paulo Macedo, já concluiu a lista de convites para a nova equipa de administração do banco público, que irá integrar os órgãos sociais entre 2025 e 2028.
A proposta foi entregue na semana passada ao gabinete de Joaquim Miranda Sarmento, ministro de Estado e das Finanças, com três mudanças na comissão executiva: José João Guilherme, Paula Geada e Nuno Martins deixam a instituição.
Os substitutos dos três administradores ainda não foram revelados. Segundo fontes próximas ao ‘Negócios’, o silêncio sobre os novos nomes visa evitar que a recusa do Banco Central Europeu (BCE) leve a mudanças de última hora no processo de nomeação. A formalização dos pedidos de avaliação de idoneidade dos novos membros da administração junto do BCE poderá demorar entre três a quatro meses.
Com a lista já validada junto das Finanças, a próxima etapa será a aprovação formal da nova equipa, que deverá acontecer em assembleia-geral entre o final de abril e o início de maio.