Cafés da Nestlé já estão a chegar aos clientes em carrinhas elétricas

A partir de agora, a Buondi, Sical, Tofa e Christina passam a fazer as entregas aos clientes Nestlé Professional de uma forma mais sustentável. Esta é já a concretização do programa de sustentabilidade ´Crescer Sustentável` da empresa.

Cada viatura elétrica, do modelo E-Vito da marca Mercedes, evita a emissão anual de cerca de 10 toneladas de C02, numa ambição que culmina no objetivo de até 2025 ser possível assumir 100% da frota própria da Nestlé com viaturas elétricas. A iniciativa apresenta, desta forma, um grande contributo para o objetivo global da empresa em reduzir para metade as suas emissões de CO2 até 2030 e de atingir a neutralidade carbónica até 2050.

“Somos o exemplo de que é possível tirar partido da tecnologia já existente e colocá-la ao serviço da sustentabilidade das operações das empresas e, com isso, reduzir substancialmente os seus impactos ambientais”, afirma João Graça, Marketing Manager Nestlé Professional, acrescentando que para cumprirem estes objetivos, precisam de assumir uma verdadeira mudança de paradigma e a opção do veículo elétrico é uma peça fundamental neste contexto.

Com a alteração das viaturas, procedeu-se também à colocação de diversos postos de carregamento de viaturas no edifício da sede, em Linda-a-Velha, e nas fábricas de Avanca e Porto. No total, esta transformação é suportada por 72 carregadores elétricos, distribuídos da seguinte forma: Fábrica do Porto conta com 12 postos, Fábrica de Avanca com seis, a sede em Linda-a-Velha com 52 e a delegação comercial no Funchal com dois.