British Airways cancela voos para Heathrow após falha técnica
A companhia aérea britânica, British Airways, cancelou mais de 80 voos de e para o areoporto de Heatrow, em Londres, aquele que é considerado o mais movimentado do Reino Unido, na sequência de uma falha técnica, de acordo com o «The Independent’.
Durante a tarde de domingo, o sistema do aeroporto, responsável pelo check-in e pelas informações de voo, falhou nos quatro terminais, tanto em terra (antes da verificação de segurança), como no ar.
Ao contrário do que aconteceu em alguns episódios anteriores, a causa esteve nos sistemas do aeroporto, não da companhia aérea, contudo os passageiros da British Airwyas, viram-se obrigados a suportar o impacto da perturbação.
No total, mais de 100 voos foram cancelados, na sua maioria da British Airways. Alguns deles tiveram alguma antecedência no cancelamento, devido à previsão da tempestade ‘Dennis’, mas a maioria acabou por ser cancelada no próprio dia.
Tim Barton, um dos passageiros que voava na companhia aérea, de Heathrow para Dusseldorf, mostrou-se bastante desagradado com a situação: «É uma confusão absoluta. Tinha de perguntar constantemente às pessoas o que se estava a passar. Receio que a equipa não saiba o que fazer. Dou um zero em 10 para o atendimento ao cliente», referiu citado pelo ‘The Independent’.
Para compensar o atraso dos voos, as partidas continuaram muito depois da hora habitual, com um voo para Abuja, na Nigéria, a sair muito depois da meia noite, com um atraso superior a uma hora e meia.
A British Airways avisa os passageiros que: «qualquer pessoa que viaje a partir de Heathrow, deve verificar o estado do seu voo, para tomar conhecimento das últimas informações, antes de sair do aeroporto», refere.
A companhia aérea acrescenta também que «se o seu voo ainda estiver previsto para avançar e mesmo assim preferir não voar, pode optar por um reembolso total ou remarcar a sua viagem para outro dia, até 20 de Fevereiro, inclusive», conclui citada pelo ‘The Independent’.