BMW com aumento das vendas no primeiro trimestre

B_5097 As vendas do grupo BMW aumentaram 8,1% nos primeiros três meses de 2015, correspondendo esse valor a 526.669 unidades comercializadas. Para este valor muito contribuíram os dados referentes a Março, no qual a marca alcançou um total global de 232.556 veículos comercializados entre BMW, Mini e Rolls-Royce, num incremento de 9,2% face ao mês homólogo. No total, em Março, a BMW comercializou 195.593 veículos, confirmando a senda ascendente da marca bávara: este trimestre foi o melhor de sempre com 451.576 unidades vendidas, num aumento de 5,4% face ao mesmo período do ano passado. Em destaque na lista dos mais vendidos está o Série 2, com 14.696 exemplares vendidos em Março, sendo que cerca de dois terços desse registo foram conseguidos pela variante Active Tourer (9780 unidades), ao passo que o Série 4 também merece relevo, com 18.373 exemplares comercializados, o mesmo se aplicando ao Série 5, que obteve 36.028 unidades vendidas em Março. A título de curiosidade, os BMW i contaram com 2600 unidades vendias, sobressaindo os registos do i3, com 2067 encomendas. Quanto à Mini, as vendas também foram impulsionadas no primeiro trimestre, com um aumento de 28,4% correspondente a 74.312 automóveis vendidos, destacando-se a performance comercial no mês de Março: 13.890 unidades do modelo de três portas vendidas, contra 9.688 da versão de cinco portas ao longo do último mês. Por outro lado, a Rolls-Royce, na qual se destaca o novo Wraith, apresentou registos modestos mas de acordo com as expectativas do grupo bávaro. A marca de luxo viu-se penalizada pelas dificuldades do mercado chinês, embora ainda assim a nível global tenha entregue 781 unidades (menos 12,9%). Por regiões, na Europa, as vendas da BMW e da Mini aumentaram 11,8% em Março, com 114.290 veículos comercializados, confirmando o bom momento no cômputo do trimestre: 234.658, ou seja, um aumento de 9,6%. Também nas Américas, a BMW e a Mini cresceram 9,8% para um total de 47.362 unidades vendidas, perfazendo um primeiro trimestre com 109.510 unidades vendidas no total, um aumento de 9,9% face ao mesmo período do ano passado. Destaque natural para os EUA, com um aumento nas vendas na ordem dos dois dígitos 40.139 (ou seja um incremento de 12,2%). Na Ásia, venderam-se 166.330 BMW e MINI no primeiro trimestre, num incremento de 5,2% face ao período homólogo de 2014. “Este foi o nosso primeiro trimestre mais forte de sempre e alcançámos um crescimento de vendas em todas as regiões a nível global”, referiu Ian Robertson, membro do conselho de administração da BMW AG, para as áreas de Vendas e Marketing.]]>