Este modelo totalmente novo, Hyundai Bayon, chegará ao mercado europeu no primeiro semestre de 2021 e será uma importante adição à atual gama SUV da Hyundai.
“A Hyundai já se encontra bem estabelecida no mercado europeu de SUV, no que diz respeito à nossa gama de modelos e ao nosso sucesso de vendas”, afirmou Andreas-Christoph Hofmann, Vice-Presidente de Marketing e Produto.
“Ao lançar um novo e adicional modelo de segmento B como ponto de entrada na nossa gama SUV, vemos como uma grande oportunidade para responder ainda melhor à procura dos clientes europeus e para aumentar a nossa oferta num segmento altamente popular”, concluiu.
O Hyundai Bayon irá juntar-se ao Kauai, Tucson, NEXO e Santa Fe, tornando-se no mais recente membro da linha SUV da Hyundai na Europa.
O nome Bayon foi inspirado na cidade de Bayonne, no sudoeste de França. Visto que o Hyundai Bayon é sobretudo um produto europeu, a Hyundai decidiu batizá-lo com o nome de uma cidade europeia.
Posicionada entre a costa atlântica e os Pirenéus, a vila francesa é um ótimo local para quem gosta de velejar ou de dar caminhadas, enquadrando-se no carácter de lifestyle deste novo modelo.
Nos últimos 20 anos, a Hyundai inspirou-se frequentemente em locais de todo o mundo para criar algumas das mais conhecidas designações entre os SUV.
Isto não inclui apenas o Tucson e o Santa Fe, nomes de cidades nos estados norte-americanos do Arizona e Novo México, respetivamente, mas também o Kauai – cujo nome é derivado de uma ilha do arquipélago do Havai.
Inclusivamente o Hyundai NEXO, pioneiro na aposta Fuel Cell, possui uma ligação geográfica, tendo-lhe sido atribuído o nome de uma das maiores cidades na popular ilha dinamarquesa de Bornholm.



