Banco suíço UBS vai remunerar acionistas com mais dividendos. Valor sobe 10%

 O banco suíço UBS vai remunerar os seus acionistas com mais dividendos. Depois de uma tentativa falhada para comprar a empresa Wealthfront, o banco ficou com disponibilidade financeira para elevar em quase 10% o dividendo previsto para 2022

“O UBS ajustará a sua provisão para o dividendo ordinário de 2022 de US$ 0,51 para US$ 0,55 por ação – um aumento de 10% em relação ao ano anterior. O Conselho pretende propor o dividendo para aprovação dos acionistas na Assembleia Geral Ordinária a ser realizada em 2023”, escreve o banco suíço em comunicado.

O UBS vai ainda ultrapassar os 5 mil milhões de euros em recompra de ações no ano de 2022, de acordo com a mesma nota, que relembra que o banco readquiriu 4,1 mil milhões de euros em ações próprias.

O banco suíço esteve para comprar a Wealthfront, empresa de serviços de investimento automatizados, num negócio que seria de 1,4 mil milhões de euros, mas o negócio não se concretizou.