O novo A3 Sportback 45 TFSIe chega com um pack exterior em preto, onde se destacam as inserções em preto brilhante da grelha que fazem sobressair o carácter desportivo deste modelo, faróis de LED Matrix, como opção, bem como jantes de 17 polegadas, travões de discos de 340 mm na frente e de 310 mm no eixo traseiro, com pinças vermelhas.

Sem esquecer os vidros traseiros escurecidos, seletor de modos de condução Audi Drive Select, bancos desportivos e ar condicionado bi-zona de série.
O modelo PHEV combina um motor de quatro cilindros 1.4 turbo a gasolina com uma potência de 150 CV e 250 Nm de binário com um motor elétrico 80 kW/109 CV e 330 Nm de binário integrado na caixa de dupla embraiagem de seis velocidades DSG.
O novo Audi A3 Sportback 45 TFSIe conta assim com uma potência total de 242 CV e um binário de 400 Nm, que permitem ao novo SUV híbrido plug-in uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima de 232 km/h.
A Audi explicou que graças a uma reprogramação do software foi possível extrair mais 40 CV de potência e 50 Nm de binário do bloco quando comparado com o A3 40 TFSIe.
A bateria de iões de lítio de 13 kWh pode ser carregada numa tomada convencional em cerca de 5 horas, permitindo uma autonomia até 63 km em modo totalmente elétrico (ciclo no WLTP), a uma velocidade máxima de 140 km/h.

No modo Auto Hybrid, que é o principal modo de operação, o motor de combustão e o motor elétrico dividem o trabalho de forma inteligente.
Existe ainda o modo Battery Hold e Battery Charge, que mantêm constante o nível da bateria ou procede ao seu aumento, para além de um modo em condução totalmente elétrico, que é acionado através do botão EV.






