Audi A6 2.0 TDI ultra regista novo recorde de consumo
A Audi estabeleceu um novo recorde do Guinness com um dos seus A6 2.0 TDI ultra. A marca de Ingolstadt quis demonstrar a eficiência do seu modelo Premium e cruzou um total de 14 países com apenas um depósito de combustível.
O Audi A6 2.0 TDI ultra apresenta consumo médio anunciado de 4,2 l/100 km, mas para cumprir este recorde teve de registar um valor ainda mais baixo. Com efeito, ao longo deste teste, o A6 Diesel conseguiu alcançar um consumo médio de 3,1 l/100 km, possibilitando assim cumprir um total de 1865 quilómetros e alcançar um novo recorde no Livro dos Recordes do Guinness.
Para o conseguir, este Audi conduzido pelo jornalista da área motorizada Andrew Frankel e pela piloto Rebecca Jackson, conduziram quase sem parar ao longo de 28 horas por 14 nações europeias: Bélgica, Luxemburgo, França, Suíça, Liechtenstein, Áustria, Alemanha, Itália, Eslovénia, Croácia, Bósnia, Sérvia, Hungria e Países Baixos, onde teve início esta ‘aventura’.
Ao longo da viagem, a dupla teve de enfrentar diversos desafios ao longo de 28 horas, incluindo desvios para fugir de trânsito intenso ou um túnel encerrado que obrigou a um desvio por uma estrada de montanha.
Este evento foi pensado pela RAC, em colaboração com a Audi, demonstrando assim a eficiência do modelo ultra da Audi.
Sobre este recorde, Jon Zammett, director de relações públicas da Audi UK, refereiu que “ao cobrir tantos países da Europa num depósito de combustível único, conseguimos provar que a economia real de quase 3,0 l/100 km pode ser obtido com os motores de última geração. O Audi A6 TDI ultra provou a sua autonomia como um dos mais avançados automóveis executivos”.