Ataque com catana na Secundária S. João do Estoril: PSP garante que “nenhum dos intervenientes é aluno” da escola e resulta de rivalidades de bairros
A PSP, em comunicado, esclareceu a agressão com esfaqueamento ao início desta tarde, junto à Escola Secundária S. João do Estoril, “entre dois jovens, ambos de 18 anos”.
Na nota publicada na página oficial, “após alerta da situação, os polícias deslocaram-se para o local, tendo contactado com a vítima que tinha a mão cortada. De imediato foi transportada para o Hospital de Cascais face à gravidade dos ferimentos”, apontou a PSP, acrescentando que o “suspeito já não se encontrava no local, tendo encetado fuga”.
Após “uma perseguição apeada, o suspeito, apercebendo-se da presença dos polícias, arremessou a arma branca (uma catana) para uma zona de arbustos, vindo a mesma a ser recuperada”. “O suspeito foi prontamente intercetado, momento em que se verificou que tinha um dos dedos cortados, necessitando também de receber tratamento hospitalar”, apontou a PSP, salientando que “nenhum dos intervenientes é aluno da escola e, do apurado, as agressões resultaram de situações anteriores, associadas a rivalidades entre bairros”.
Os dois jovens, que farão parte de grupos rivais, foram transportados para o Hospital de Cascais, mas o agredido com a arma branca foi entretanto transferido para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.