Anúncio da Jeep com Bruce Springsteen retirado das redes sociais
No passado domingo, a Jeep apresentou uma campanha publicitária – a primeira com a participação de Bruce Springsteen – que passou na TV durante o intervalo da final do Spuer Bowl, depois foi amplificada na Internet através do YouTube e outros canais digitais da marca. O filme, com o título “The Middle” e uma duração de quase dois minutos, foi produzido em Lebanon, no estado do Kansas, e apelava à união do povo americano em tempos conturbados, e mostrava Bruce Springsteen ao volante de um Jeep CJ-5 de 1980.
No entanto, soube-se hoje que a marca retirou o vídeo do YouTube e restantes canais digitais da Jeep, depois de ter vindo a público que o cantor fora detido em novembro passado em New Jersey, enfrentando acusações de condução imprudente, sob a influência de álcool e numa área fechada. De acordo com declarações de uma porta-voz da Gateway National Recreational Area em Sandy Hook, New Jersey, ao The New York Times, o cantor “foi cooperativo ao longo de todo o processo”.
Bruce Springsteen ainda não comentou esta notícia. Contactada pelo Multinews, a Stellantis remeteu para o comentário do porta-voz da Jeep, que afirmou que “seria inapropriado comentarmos sobre uma matéria sobre a qual nos limitámos a ler e que não podemos substanciar. Mas o correto é suspender o filme da campanha do Super Bowl até que os factos possam ser apurados. A sua mensagem sobre unidade para a comunidade mantém-se relevante como antes. E também a mensagem de que conduzir e beber nunca pode ser tolerado”.
Apesar destes desenvolvimentos, o perfil do Twitter de Bruce Springsteen ainda não retirou o vídeo da campanha que, à hora de fecho deste artigo, conta com cerca de 1,8 milhões de visualizações e quase 13 mil retweets.
The Middle. pic.twitter.com/dbsgWV35i0
— Bruce Springsteen (@springsteen) February 8, 2021