António Mendonça toma hoje posse como Bastonário da Ordem dos Economistas para novo mandato de 4 anos

António Mendonça toma hoje posse como Bastonário da Ordem dos Economistas para novo mandato de 4 anos, após a lista única que liderou ter vencido as últimas eleições, tendo sido assim reeleito.

Citado em comunicado da Ordem dos Economistas, António Mendonça afirma que “a reeleição foi fruto de uma ampla convergência, conseguida na sequência dos bons resultados obtidos no anterior mandato e que colocam as exigências para o trabalho futuro num patamar superior”.

A Lista A, liderada pelo atual bastonário, teve como mandatário Francisco Murteira Nabo, mantendo os vogais efetivos da direção em funções, com a exceção de Margarida Mano, que foi substituída por Marta Mariz.

A cerimónia de tomada de posse decorrerá no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa e contará com a presença do Ministro da Economia, Pedro Reis, que encerrará a cerimónia.

Na sessão de tomada de posse, serão formalizados os novos mandatos dos órgãos nacionais da Ordem dos Economistas, bem como dos órgãos da Delegação Regional do Centro e Alentejo (Direção e Mesa de Assembleia Regional).

“Este momento marca o início de um novo ciclo de quatro anos, que representa não apenas a continuidade do trabalho já realizado, mas também a consolidação e o aprofundamento das iniciativas e projetos da Ordem dos Economistas, ao serviço da Sociedade Portuguesa e dos profissionais da área das Ciências Económicas e Empresariais”, escreve a ordem em comunicado.