ANJE cria nova aliança Portugal-Angola. “Quanto mais integração e coordenação houver na CPLP, melhor para os países membros”
A Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) tem vindo a reforçar as pontes internacionais, e a prova disso é o protocolo tripartido assinado com o Fórum Angolano de Jovens Empreendedores (FAJE) e a JPM – Automação e Equipamentos Industriais.
O acordo, assinado esta semana, tem como objetivo conseguir aumentar cada vez mais a atratividade do ecossistema português e também criar melhores condições para os empreendedores nacionais, que pretendam encontrar em mercados internacionais portas abertas.
Em representação das três entidades assinaram o protoloco o presidente do FAJE, Paulo Narciso, da ANJE, Alexandre Meireles e, da JPM, Miguel Almeida Henriques e José Paulo Martins da Silva.
O acordo contempla a implementação de redes de empreendedorismo potenciadoras de negócios, promoção da partilha de conhecimentos e experiências entre as partes, com particular enfoque na vertente industrial.
“Estas parceiras são cada vez mais importantes para ambas as partes. Quanto mais integração e coordenação houver na Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) melhor para os países membros. Em Portugal, temos muito a beneficiar com as oportunidades e com a dimensão dos mercados de língua portuguesa”, diz Alexandre Meireles, presidente da ANJE.
Durante a visita foram ainda apresentadas duas empresas incubadas na associação, Switch Digital e BGA- Brave Generation Academy. Como explica
Tim Vieira, fundador da BGA, explica que, “no caso da Brave Generation Academy, queremos mudar o ensino no mundo. Já estamos em quatro países africanos e a nossa intenção é também ir para Angola. O nosso projeto já marca presença em vários continentes e todos os tipos de colaboração acabam por ser vantajosos para as marcas que pretendem ser globais”.