Amazon já tem ‘luz verde’ para usar drones na entrega de produtos

A Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA na sigla em inglês) autorizou a Amazon a usar drones na entrega de produtos, informou a gigante do comércio online, esta segunda-feira.

Tal autorização demonstra “confiança nas operações e procedimentos de segurança da Amazon” para implantar um serviço que permitirá que as encomendas cheguem num dia em todo o mundo, disse o vice-presidente, David Carbon, à agência AFP.

A Amazon pretende continuar a investir numa rede logística que permita a entrega rápida, através de drones, de produtos adquiridos na rede Prime Air. 

“Continuaremos a desenvolver e ajustar a nossa tecnologia para integrar totalmente os drones de entrega no espaço aéreo e trabalharemos em estreita colaboração com a FAA e outros reguladores em todo o mundo para concretizar a nossa visão de entregas em 30 minutos”, informou David Carbon.

A Amazon planeia usar esta certificação para despachar drones totalmente eletrónicos usados na entrega de produtos aos clientes. Para obter esta qualificação foi preciso comprovar a segurança das operações.

No ano passado, a empresa americana de encomendas UPS também obteve aprovação das autoridades federais para operar uma “linha aérea de drones”.

Ler Mais