Amanhã é dia de greve parcial no Metro de Lisboa. Serviço disponível só a partir das 10h30
Os passageiros do Metro de Lisboa vão enfrentar uma manhã de quarta-feira marcada por perturbações no serviço, devido a uma greve parcial convocada pelo sindicato dos trabalhadores. O Metropolitano de Lisboa anunciou que o serviço será suspenso entre as 6h30 e as 10h, sendo esperada uma normalização progressiva a partir das 10h30.
A paralisação será de âmbito parcial, afetando apenas o início do serviço diário. Segundo o comunicado oficial da empresa, “prevemos a paralisação do serviço de transporte das 06h30 às 10h. O serviço será normalizado a partir das 10h30”. O aviso sobre a greve foi divulgado nas redes sociais e no site oficial da empresa, bem como nos painéis informativos das estações.
Os passageiros que dependem do metro para deslocações matinais devem, portanto, preparar-se para utilizar alternativas, especialmente entre as 6h30 e as 10h. A paralisação vai afetar milhares de utentes, em particular os que se deslocam para o trabalho ou para a escola, uma vez que a normalização do serviço apenas deverá ocorrer após as 10h30, segundo informações da empresa.
O Metropolitano de Lisboa tem apelado aos passageiros para que acompanhem a atualização das informações, que serão divulgadas em tempo real através dos canais oficiais.