Aliança Renault-Nissan vende o seu 250.000º eléctrico

nissan_leaf_1
A Aliança Renault-Nissan anunciou a comercialização do seu 250.000º veículo eléctrico no início de Junho.
Este marco foi atingido quatro anos e meio após o lançamento do Nissan Leaf, que é actualmente o modelo de zero emissões mais vendido no mundo com cerca de 180 mil unidades comercializadas.
Em números, é de salientar ainda que, os veículos eléctricos da aliança representam metade do total de eléctricos vendidos globalmente, sendo que entre Janeiro e Maio de 2015 a Renault-Nissan vendeu cerca de 31.700 unidades – um crescimento de quase 15% face ao período homólogo de 2014.
“A procura pelos nossos veículos eléctricos continua a crescer devido, também, aos incentivos dados pelos diversos governos e pela expansão das infra-estruturas de carregamento,” afirmou Carlos Ghosn, Chairman e CEO da Aliança Renault-Nissan. “A resposta dos nossos clientes é também um elemento decisivo para o aumento da procura porque os automóveis eléctricos têm das mais altas taxas de satisfação dos clientes em todo o globo”, concluiu.
No cômputo geral a aliança tem uma gama completa de seis modelos 100% eléctricos: o Leaf e a e-NV220 da marca nipónica e o ZOE, o Twizy e a Kangoo Z.E do fabricante francês.
Recentemente, a Renault-Nissan foi escolhida como parceira oficial da Conferência das Nações Unidas sobre o clima designada por “COP21” que decorrerá em Paris de 30 de Novembro a 11 de Dezembro deste ano. A Aliança irá disponibilizar uma frota de 200 automóveis que transportarão os delegados à conferência, sendo a primeira vez que as Nações Unidas irão utilizar, em exclusivo, uma frota de automóveis zero-emissões nas suas conferências sobre o clima.