Alfa Romeo terá gama com oito novos modelos até 2020

2015-AlfaRomeoGiuliaQV-05
Envolta num prolongado processo de renovação da sua gama, a Alfa Romeo pretende ter a sua ofensiva em toda a força até ao ano de 2020, com o seu plano de incrementar as vendas para valores em redor dos 400 mil automóveis por ano ainda em mente.
Para o conseguir, a marca italiana pretende lançar oito modelos completamente novos ou profundamente renovados, sendo que esta senda de novos modelos começou com o Giulia (na foto, em versão Quadrifoglio Verde), que embora já tenha sido revelado ainda não se encontra em produção. Esta nova berlina chegará ao mercado no verão de 2016, seguindo-se dois novos SUV, um com base na plataforma no Giulia e outro, maior, para um segmento superior.
Internamente, de acordo com as mais recentes informações obtidas pelo site Autoevolution, o mais compacto é conhecido como Tipo 962 e o de maiores dimensões, para o segmento D, tem a designação interna Tipo 949. Mas seguir-se-ão mais modelos, como uma outra berlina para posicionamento superior ao do Giulia, que terá a designação interna Tipo 961. Deverá servir de sucessor espiritual do 166, berlina de segmento superior que não granjeou grande sucesso no mercado.
Além desses, outros modelos previstos incluem um descapotável e coupé (Tipo 963 Spider e Coupe) e sucessores para o Giulietta e MiTo, que deverão chegar mais para o final desta década, a julgar pelos planos da marca transalpina. A recente separação da Ferrari do grupo FCA promoveu um forte encaixe financeiro para este último, liderado por Sergio Marchionne, mas o executivo continua em busca de um construtor para estabelecer uma parceria e dividir custos de produção e de desenvolvimento.
Devido a isso e à necessidade de estabelecimento de uma rede global mais sólida, mas também ao abrandamento da economia chinesa, que é um dos mercados-alvo da ressurgência da Alfa Romeo, o plano inicial que previa uma série de lançamentos até 2018 foi ligeiramente estendido para 2020.