Alfa Romeo Giulia será revelado esta semana

giulia
Trata-se de um dos lançamentos mais aguardados dos últimos tempos e um dos que mais atenção tem gerado. Revestindo-se de tremenda importância para a marca do grupo FCA, a Alfa Romeo prepara a apresentação da sua nova berlina de segmento médio, o Giulia, modelo que tem por missão rivalizar com os grandes nomes germânicos do segmento.
O Giulia, nome que ainda não foi confirmado mas que é já dado como garantido, será revelado no museu da marca em Arese, perto de Milão, num ‘piscar de olho’ ao seu legado histórico, na próxima quarta-feira (24 de Junho), trazendo consigo enormes expectativas para a Alfa Romeo e para os seus responsáveis, que procuram relançar a marca nos Estados Unidos da América e enfatizar a sua presença na Europa, onde apenas o Giulietta e o MiTo têm lugar na gama mais convencional (existem ainda os desportivos mais exclusivos, mas com pouca expressividade em termos de mercado).
Este novo modelo vai apresentar a nova imagem da Alfa Romeo (a imagem deste artigo é uma hipótese gerada por computador, mas que poderá dar pistas quanto ao modelo a apresentar), mas também contará com nova plataforma (denominada Giorgio) e novos motores de elevadas prestações, destacando-se a introdução de um bloco V6 bi-turbo desenvolvido pela Ferrari e que já se encontra nos Maserati Quattoporte e Ghibli.
Mais convencional e mais importante em termos de vendas será certamente o 2.2 Multijet II que recentemente foi apresentado para o Jeep Cherokee com dois níveis de potência – 185 cv e 200 cv. A gasolina, a opção de entrada deverá recair num bloco de 2.0 litros com vários níveis de potência.
O novo Giulia vai marcar um ponto de viragem para a Alfa Romeo, que também prevê para o próximo ano o lançamento de um SUV de dimensões médias para tentar ganhar o seu quinhão naquele concorrido segmento e de uma berlina executiva para rivalizar com o Audi A6, BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E.