Alemanha regista cinco mortos devido ao uso de material pirotécnico nas celebrações do Ano Novo
Pelo menos cinco pessoas morreram na Alemanha em acidentes relacionados com o uso de fogos de artifício durante as celebrações do Ano Novo, num dia que também deixou 390 detidos por uso ilegal de fogos de artifício.
Dos cinco acidentes mortais, dois deles ocorreram na região da Saxónia, no leste do país. Outro incidente foi relatado no estado da Renânia do Norte-Vestfália (oeste), enquanto mais duas pessoas morreram na cidade de Hamburgo e no norte de Brandemburgo.
Especificamente, na cidade de Oschatz, a leste de Leipzig, um homem de 45 anos morreu após explodir um dispositivo pirotécnico de alta potência. O homem sofreu ferimentos graves na cabeça e morreu no hospital. Outro homem, de 50 anos, também ficou mortalmente ferido em Hartha, perto de Chemnitz.
Perto de Paderborn, um jovem de 24 anos morreu por manusear fogos de artifício, enquanto outro jovem de 20 anos perdeu a vida numa explosão em Hamburgo devido ao uso de um foguete caseiro. Finalmente, outro foguete causou a morte de outro jovem de 21 anos no norte de Brandemburgo.
Por outro lado, a Polícia prendeu 390 pessoas na capital Berlim, pelo uso ilegal de fogos de artifício. Houve ainda registo de 13 polícias ficaram feridos durante a noite, um dos quais teve de ser submetido a uma cirurgia após supostamente ter sido atingido por fogos de artifício.