ACP e D.A.M.A lançam campanha de prevenção rodoviária

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=KmALlG_hmYE[/youtube]
 
 
O Automóvel Club de Portugal e os D.A.M.A juntaram-se pela segunda vez para lançarem a campanha de segurança rodoviária com especial incidência nas festas de Ano Novo.
A iniciativa apela a todos condutores que redobrem o cuidado na estrada, sobretudo no decorrer desta quadra onde o excesso de álcool e a fadiga são os dois principais fatores de sinistralidade rodoviária.
Em termos práticos o conceito traduz-se numa música de alerta ao excesso de confiança dos jovens condutores. Denominada e “Eu sou o maior”, a canção pretende de forma não moralista e descontraída, apelar a que os momentos de diversão e o consumo de álcool joguem em equilíbrio, resultando se necessário em boleias daqueles que estejam aptos a conduzir, de táxis ou até mesmo de outros meios de transporte. O tema foi lançado no Natal de 2014 e percorreu os mais de 200 concertos que a banda realizou no último ano.
Em Portugal, a mortalidade em acidentes rodoviários é a principal causa de morte dos jovens entre os 18 e os 25 anos e o risco de morte em acidentes rodoviários é 30% superior ao resto da população.