Acionistas portugueses da Dunas Capital compram 50% do capital à Dunas Espanha e ficam com 100%
Os acionistas portugueses da Dunas Capital adquiriram uma posição de 50% do capital da gestora de fundos à Dunas Espanha, e passaram a controlar 100% do capital social, mudando o nome da sociedade para Heed Capital, foi hoje anunciado.
“Após a transacção, a Dunas Capital passou a ser detida a 90% pelos seus executivos (Joaquim Luiz Gomes e Nuno Pinto) e a 10% pela MCG E F (de António Corrêa Figueira)”, explicam os acionistas em comunicado.
Na sequência da alteração acionista, “a Dunas Capital adoptou uma nova identidade corporativa – Heed Capital”, acrescenta.
O presidente executivo (CEO) da Heed Capital, Joaquim Luiz Gomes, citado no communidado, refere que a aquisição foi “um passo importante” para a estratégia futura da sociedade, que passa por uma “forte internacionalização”, estando nos planos aumentar a sua posição nos mercados americano, brasileiro e asiático.
A Dunas Espanha é uma sociedade que resultou da aquisição da espanhola Inverseguros, e que detinha a posição de 50% do capital social da Dunas Capital – aquela sociedade espanhola é controlada pela família Alvargonzález e por ex-executivos do Banco Santander -, enquanto a Heed Capital é uma gestora de fundos de investimento e consultoria de investimento e tem sob sua alçada mais de 300 milhões de euros em ativos financeiros.